Quem Somos

GaLiLoMa

Desejamos que o acesso a este site seja o início de um caminho que conduza a bons lugares, onde se pode entrar em contato com um mundo constituído de pessoas que tenham algo de bom e positivo a lhe oferecer, tanto no aspecto do contato social como de valor intelectual com sabor literário.

Eu sou Gabriel Lino Maia. Venho de uma família numerosa, simples e maravilhosa, da pequea vila de Parapeúna, município de Valença- RJ. Entre tantas bênçãos e benefícios recebidos, tive a oportunidade de estudar muitos anos com os Jesuítas, em Nova Friburgo, Itaici, São Paulo, Lisboa e Lovaina. Depois, como funcionário do Ministério das Relações Exteriores, pude trabalhar em outros países nas Américas, Europa e Ásia. Agora, aposentado e com 66 anos de idade e bastante voltado ara o campo social e saudoso do campo literário, gostaria de oferecer alguma coisa, pouca, sim, e muito simples, mas brotada e crescida no coração. Inicio, então, com alguns versos que refletem um pouco minhas origens, refletindo também um pouco da felicidade que compartilho com minha esposa , Maria José e meu filho, Kalimar

13 Respostas para “Quem Somos

  1. Lino e maria José, parabéns p[ela iniciativa do site. Excelente. Os meus e-mails e sites podem e, se possível, devem ser publicados. Minha profissão exige que eu seja achado em algum lugar. Um abraço. Estarei em Floripa no dia 28 de julho em evento educacional. Devo chegar dia 27 à noite, procedente de Lages e logo no dia 28 à noite retornar ao Rio. Hamilton.

  2. Nilcelene Duarte

    olá, bisbilhotando algo sobre a família Maia na internet, encontrei o sr.. Também sou de Parapeúna, sou da família Maia (Neta da Dnª Nenê Maia sou filha da Celene irmã da Edith). Sei que já nos conhecemos de Parapeúna. Lembrei-me também de seu filho e esposa que faz trabalhos artesanais lindos!
    Foi bom reencontrá-los na net.
    Nilcelene

  3. Estamos aqui, em Uberlândia-MG, foi bom te ver na telinha, nos orgulhamos de vcs.
    Apareçam por aqui, temos muita história pra contar.End: Av. José de Oliveira Guimarães Nº307
    cs:8 condomínio felicidade. J.Holanda . Alameda 03 . uai sô !
    Abração !

  4. Pedro

    Nossa família Maia é igual pardal, dá em tudo quanto é canto. rs
    Tava eu aqui na net sem fazer nada e resolvi procurar a minha raiz, foi eu pesquisar no google, ai eu encontrei esse site, mostrei pro meu pai(Neca) e ele adorou.
    Sou o Pedro filho mais velho dele.
    Muito bom encontrar você por aqui, meu pai fala muito bem de você, pessoa que saiu la do Sítio da Bocaina “é esse o nome?” e ja morou em muitos lugares no mundo todo.
    Tem como você entrar em contato comigo por email??

    • galiloma

      Caro Pedro,

      Como v a mais abaixo, recebi seu email em novembro do ano passado. Somente hoje o reencontrei no computador. Ele, assim como vrios outros, estava desaparecido. Muito obrigado pelos comentrios. D um abrao em seu pai, grande Neca, e em toda a famlia. Um dia, sim, vamos nos encontrar, se Deus quiser.

      Lino Maia

  5. Manoel Irineu

    Olá Lino e Maze,

    Algo guardado no subconciente me fez sonhar com voces noite passada e hoje procurei através da internet encontrar alguma coisa sobre voces e acabei entrando neste site. É, o mundo está cada vez menor com tanta tecnologia! Só assim para matar a saudade de voces…
    Desejo tudo de bom e, vindo a Brasília, possam me visitar no seguinte endereço Setor Habitacional Vicente Pires, Condomínio Rota do Sol, 268, lote 07 .
    Abraços,
    Irica

  6. E ai tios Lino e Maria José, como vão todos ?
    Moramos em Uberlândia-MG , Maria Luiza Arieira,João Vitor,Pedro Augusto e eu,estamos bém graças a Deus.Quando der passem por aquí,será um prazer enorme.
    Abraço no Kalimar e família.

    End: av José de Oliveira Guimarães 307 casa 08.
    cond. Felicidade. bairro: Jardim Holanda.

  7. Márcia da Cruz Lopes de Azevedo(MAIA)

    Já escrevi e apaguei mil vezes meu comentário.Não saia nada,que pudesse descrever minha surpresa e minha alegria.
    Então,mexendo aqui,nessa janela imensa,que se abre até mesmo aí,em sua casa,deixando-me ver seus cabelos brancos,seu óculos,que prá mim,tem uma marca absoluta,deparei-me com uma saudade enorme,de tanto tempo sem dar-te aquele abraço gostoso de tio que sempre vinha de muito longe.
    Que coisa gostosa.Minhas lembranças,as quais são tão presentes em minha vida,foram se juntando…juntando…e me fez ter mais orgulho ainda,de fazer parte de uma família tão maravilhosa,principalmente,de ter tido os pais que tive.Realmente,nossa família é sinônimo de muito orgulho.
    Vou ficar torcendo para que o senhor veja esse comentário,o mais breve possível.
    Um grande abraço,cheio de saudades,
    Márcia(do Zé e da Mariquinha)

    • galiloma

      Querida Mrcia,

      impressionante o fato de estar lhe escrevndo somente hoje, 3 de janeiro de 2010, sendo que recebi seu email em novembro do ano passado. que ele, com vrios outros que recebi na ocasio, estava sumido no comptador. Achei mesmo por acaso. Nossa famlia, graas a Deus, foi e realmente, maravilhosa. Que Deus continue nos abenoando, no mesmo? Espero que possamos nos rever a qualquer hora.

      Abrao pra voc e para todos

      Tio Lino

  8. Sidnei Lopes de Souza

    Olá tio Lino, sou filho da Georgina sua mana, fiquei super contente em me deparar com este site na net, pois estava procurando algo sobre nossa família, vou comentar com todos aqui OK?
    Um grande abraço a todos e esperamos vocês aqui em Volta Redonda.

  9. tea lopes fontes

    Tambem sou de familia numerosa de Parapeunameus pais Luiz lopes maia e cecilia chaves . vi um recado da Nilcelene Duartee quase chorei em saber que ela e sobrinha da Edite que foi a minha primeira catequista na Igreja de Santa Terezinha. meu pai trabalhou na estacao ferroviaria. por favor mande me noticas. Obrigada.

  10. sandro lopes de souza

    E ai tio Lino, o sidnei me passou seu site e aqui estou para lhe dizer o quanto são especiais para nós e em especial para Deus. A mãe. a ivete, o dinho e sua familia, estão todos aqui mandando abraços cheios de saudades. A mãe ta falando que ” A solidão não é estar só, é estar rodeada de mil pessoas e sentir falta de vocês”.
    Ah! o Sidnei está perguntando se o Sr recebeu o email com arquivo de Parapeuna?
    Tios, meditem em João 3:16.
    Um grande abraço a todos! DEUS nos abençõe sempre.

  11. João Batista

    Ola sou João Batista filho do Zé, estou em Uberlândia onde o Sr. já morou, estamos de portas abertas e o coração tbm .. Se um dia passar por aki venha nos ver, entretanto, por meio do email gostaria de estreitar nossos laços .. Um grande beijo para a Zeca para o Kalimar e esposa !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s