Caipira Feliz

1 – Vou contar a minha história,
Para ficar na memória
De quem gosta de viver.
Levo uma vida suada
Mas por Deus abençoada
E plena de muito prazer.

2 – Sou um caipira da roça Vivendo em palhoça
Que eu mesmo fiz.
Não vivo sozinho,
Meu lar é um ninho, Recanto feliz

3 – O ar puro vem da serra, Refrescando nossa terra,
Tão doce de respirar!
Água limpinha é da mina,
De uma fonte cristalina,
Pra nossa sede matar.

4 – Nessa vida de caipira,
Uso cinto de embira
E ando de pé no chão.
É que sapatos não tenho,
Mas uso de meu engenho
E monto no meu alazão.

5 – Minha mão assim calejada
Pelo cabo da enxada
Não sabe pedir esmola.
Com ela semeio o milho,
Abençôo o nosso filho
E ponteio a viola.

6 – Minha esposa é pessoa
Que não sabe ficar ‘a toa.
Sempre lava, cozinha e arruma,
Passa com ferro de brasa,
Varre todinha a casa
Com vassoura de guanxuma

7 – Nosso filho é tão lindo
Como o sol que vem surgindo
No horizonte profundo.
Ele é para nós um tesouro,
Vale mais que todo ouro
Que se encontra no mundo!

8 – Se vou passear na cidade,
Logo sinto saudade
Do meu doce rincão.
Com as compras no embornal,
Deixo para trás o arraial
E volto pro meu sertão.

9 – Meu amor fica lá fora,
Sem saber se ri ou chora,
Esperando a minha vinda.
Eu chego feliz e correndo
E vou logo lhe dizendo:
Meu amor, você é linda!

1 comentário

Arquivado em Poesia

Uma resposta para “Caipira Feliz

  1. Tel

    dr. lino,

    parabéns pelo site. já tá nos bookmarks – é o elomar de floripa!

    abraços…tel

Deixe uma resposta

